Caça às Trufas na Toscana, Experiência Fantástica

Um especial agradecimento ao  nosso simpático “caçador” Lucca e ao Lindo Giotto pela maravilhosa manhã que nos proporcionou…

Entrando na Floresta em Palaia para o início de nossa Aventura Gastronômica…

Ao encontro da Primeira Trufa, após… uns 40 minutos. Giotto ficou louco… nesta hora o “caçador” tem que ter muito cuidado para que o cão não estrague a Trufa… por isso os porcos não são mais tão utilizados.

Não contive minha felicidade ao sentir a “pequena” trufa por debaixo daquela terra…

Um amante da Gastronomia pode entender este momento de felicidade.

A procura da segunda Trufa. Foi impressionante ver como o Lindo Giotto ficava “alucinado” ao sentir o cheiro. Começava a cavucar loucamente, sempre com a ajuda de Lucca que retirava as raizes de sua frente, pois estas o incomodam…

Encontramos a segunda que já estava mais velha… e depois mais uma…

Este é o trecho da Floresta onde foi feito o treinamento de Giotto, quando ainda tinha 3 meses…Um lugar mais aberto onde seu caçador e companheiro podia observá-lo de longe.

Retornamos a Casa da Familia Savini para a Deliciosa Degustação de Trufas – A entrada: Salame al Tartufo, Pecorino al Tartufo e Miele, Crema Panino Tartufato, Bruschetta al Tartufo, Salsa del Tartufaio, Mortadella al Tartufo, Lonzino di Suino al Tartufo e Insalata al Aceto Balsamico di Modena al Tartufo Bianco

A Entrada…

O Primeiro Prato… Tagliolini al Tartufo. A massa é feita com Trufas e a finalização do prato com Crema Panino Tartufato e Lâminas de Trufas Frescas…

A Sobremesa.. a degustei em mínimos pedaços para que não acabasse… Estava simplesmente MARAVILHOSA !!! Uma Tradicional Crostata de Ricota com Miele e Fichi Secchi al Tartufo

Alguns dos produtos da Familia Savini que foram degustados em nosso Delicioso Almoço

1 Comentário

  1. Lucia Gershony comentou em 20.11.2012. Responder

    Michelle,

    Viajei com vcs nessa sequencia de fotos! Que maravilha! Parabéns! Já estou me preparando para essa viagem no próximo ano! Imperdível! Bjs,
    Lucia Gershony

Deixe seu comentário